25 de janeiro de 2010

Filmes sobre RPG, Sim.. você leu direito!

Filmes pra assistir enrolado no cobertor naquele dia que os jogadores resolvem FALTAR a sessão de jogo! Sabe...?

Cena de "The Gamers I": na minha opinião é o melhor de todos!


Alguns rpgistas pelo mundo resolveram mostrar para os outros com o que eles perdem tempo todos os fins de semana, uma coisa de maluco chamado RPG.
Eles produziram filmes mostrando a rotina de jogo e o resultado disso são muitas sacadas engraçadas que talvez só rpgistas mesmo entendam. Mas por mim tudo bem, afinal EU choro de tanto rir!
Infelizmente a maior parte dos filmes não sai de uma mesma fórmula. Os filmes mostram esteriótipos dos rpgistas: geeks, nerds, loosers, solitários numa mesa rolando dados. E numa conjunção astral perfeita aparece uma garota para salvá-los da vida sem amor e compreenção. O grupo mostra a ela o mundo mágico do RPG, assim todos ficam felizes para sempre jogando.
Apesar do script básico, eles valem muito a pena, e se essa historinha batida não te agrada, sempre existe o primeiro "The Gamers", que é sátira de jogadores munchkins e cliches de campanhas do início ao fim.
Existe uma lista maior feita pelo blog La Petite Mort. No post original existem mais algumas Web-Séries e Documentários, mas eu não achei tão engraçado (e o negócio aqui é mais piada..). =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário