12 de novembro de 2011

Sua aventura termina aqui.

"A trilha cruza uma garganta estreita entre duas colinas. Você se sente vulnerável e desembainha sua espada, esperando ser emboscado a qualquer momento. Infelizmente, por você estar concentrado em obsevar os lados da garganta, não vê um pequeno amontoado de folhas e galhos na trilha adiante. Seu pé atravessa diretamente a cobertura fina de uma armadilha para ursos, e você despenca por quatro metros até o fundo de um fosso rochoso. Para aumentar a sua desgraça, uma estaca de madeira com uma ponta aguçada está cravada no centro do fosso. Teste a sua Sorte. se você Tiver SORTE, consegue evitar a queda sobre a estaca de madeira, mas cai pesadamente no chão, perdendo 2 pontos de ENERGIA. Se ainda estiver vivo, vá para 319. Se você não tiver sorte, a ponta da estaca rasga sua perna quando você cai. Você perde 2 pontos de ENERGIA pela queda e mais 2 pontos de ENERGIA pelo ferimento na sua perna. Se ainda estiver vivo, vá para 319."

Ou seja, de duas uma: Ou você se ferra, ou você se ferra mais ainda.

E este é um trecho da maravilhosa vida do Aventureiro que esteve ontem a noite vasculhando as florestas densas e tensas(!) de Darkwood, em busca de uma dupla de goblins que em sua posse levavam pedaços de um martelo mágico roubado há muito tempo de um reino distante.

Mas não é tão trágico como a escolha, deste coitado que queria apenas salvar o mundo(?), em apenas descer alguns metros adentro da trilha nas colinas, o faz perceber que não importa o que ele faça, perde força vital ao cair em uma armadilha que ele sequer viu?

Você diria: Peraí! Ele não viu? Ele não teve nem escolha! Nem um teste para enxergar a armadilha?

A resposta é:  Não! E pare de chorar! Você vai reclamar para quem? Ahm?

Nós estamos aqui falando do maravilhoso mundo das Aventuras Fantásticas. Uma série de livros feitos para ensinar que não importa o que aconteça, o mundo está contra você! É uma vida perigos para aventureiros de verdade! Não é para qualquer moleque que vive a base de leite ninho e biscoito amantegado. Se você quer segunda chance, testezinho e ajudinha do mestre vá jogar 4ª ed. (Ou GURPS, que tem uma vantagem para garantir que o mestre sempre vai te dizer que não é para fazer algo, porque é obviamente cagada. Mas essa é outra história... e o incrível que a vantagem se chama "Bom Senso").

Esta aventura em questão é a "A Floresta da Destruição", onde além de você cair no fosso que não viu, ainda pode sofrer os SPOILERS seguintes:

Ainda pode ter sido roubado por ladrões, atacado por um DRAGÃO, sentado em uma cadeira amaldiçoada "sugadora de vida", atacado por um bárbaro que VOCÊ salvou, atacado por um lobisomen e quase virar um, mas não antes de ter afundado em um barco, ter sido atacado por um javali selvagem e mordido por um animal dentro do buraco de uma árvore.
Fora é claro, os outros inúmeros infortunios que ele não sofreu por ter pego um caminho diferente do...  CORRETO. Sim, porque todos esses caminhos o fizeram chegar ao outro lado da floresta SEM o martelo que procurava, pois não encontrou goblin NENHUM.

PARABÉNS! =D

Mas veja pelo lado bom, você chegou lá até que bem, porque poderia ter sido muito pior. Você poderia ter escolhido atacar o primeiro NPC que apareceu:

"Você avança sobre Yaztromo, mas só chega ao primeiro degrau, pois ele ergue o braço direito e murmura umas poucas palavras despreocupadamente. O tempo parece parar em meio a clarões luminosos, e seu corpo parece conter um líquido borbulhante em seu interior. Quando a agitação se acalma, você sabe que algo terrível aconteceu. O degrau de pedra em contato com seu corpo parece frio, e você se dá conta dos problemas da vida de um sapo! Yaztromo se inclina e o apanha, dizendo com uma voz tronitroante:
- "Bem, tolo guerreiro, desfrute a sua nova vida!" - Com isso, ele solta um riso ensurdecedor e quase deixa você cair. Em seguida, vai até a porta de carvalho e, abrindo-a, joga você no mato lá fora. Sua aventura termina aqui."


Trechos de: A Floresta da Destruição | Ian Livingstone (Aventuras Fantásticas #3. Marques Saraiva - 1991)

4 comentários:

  1. Perfeito!

    O que me lembra de outra característica das Aventuras Fantásticas: não dá pra você ganhar de "Perfect"!

    Escolher um caminho em detrimento de outro, como na vida real, significa optar por algumas coisas em detrimento de outras, e no fim, você não tem como ter todos os itens e informações para vencer todos os desafios da forma mais fácil.

    ResponderExcluir
  2. yaztromo é um fanfarrão!

    gostei do post, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca joguei essas Aventuras Fantásticas, e na boa, estou até com medo de tentar....

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha.. Não fique com medo, é divertido. Não acontecem só coisas ruins, elas São so a maioria. hahaaha

    ResponderExcluir