26 de julho de 2012

World RPG Fest 2012

No meio dos planejamentos de ressucitar o blog eu venho contar como foi um dia no World RPG Fest desse ano. Eu digo um dia porque só fui no sábado. 


Como sempre fui pro evento para jogar (Afinal é um evento de RPG). Ficamos em meio a barulheira gritando as ações da nossa campanha de Hunter e pensando em fazer um live-action, mas o porque está mais abaixo.



A única coisa meio ruim no sábado (mas que pro evento em si é ótimo), é que estava lotado de gente. Tivemos que penar um pouco pra conseguir uma mesa livre pra sentar. Tinha muita gente jogando e jogando de TUDO, acho que foi um dos primeiros eventos que eu não vi 4 ou 5 mesas de Dungeons e Dragons.



Eu não sei se era o lugar que era menor, mas esse ano parecia também que haviam muito mais lojas. E além das lojas muita coisa sendo exposta, muita gente querendo mostrar trabalho.



Até guardinha exterminador-do-futuro tinha pra cobrar a pulseira na entrada e ficar de olho na gentaiada estranha do evento.



Os steampunks estavam lá como sempre..., assim como os stormtroopers, as pessoas fantasiadas de alguma coisa e até o cara que se veste de fauno que eu acho que segue o blog. =>



E, no meio da bagunça, começa a tocar Thriller... e entra uns zumbis andando pelo evento. O problema é que isso aconteceu bem na hora que o nosso Hunter tava engrenando. Deu muita vontade de quebrar uns zumbis pra ver se a caixa de som ficava em silêncio de novo para gente jogar. (Nosso lugar era péssimo, bem do lado da caixa... argh..)


Mas tudo bem, já que a parte mais esperada da noite ia começar: A conversa com o Monte Cook. Tem um milhão de cópias do vídeo dele falando no evento, então não vou publicar o meu, mas foi bem legal. Não foi um Steve Jackson, mas teve umas opiniões bem sinceras acerca da 4th Edição e de como é trabalhar com Game Design.


Ou seja, na verdade o evento tava massa, eu é que to sem saco de escrever como tava de verdade e precisava colocar as fotos no ar. =P

2 comentários:

  1. Oisss Inapta!!!!
    Adorei ver que vc esta retomando o blog das moscas....
    Infelizmente no último ano muitos blogueiros bons andaram abandonado um pouco o mundo virtual.

    Parece que o World RPG Fest foi muito legal. Pena que é difícil de sair do fim de mundo onde moro e chegar em um evento decente.

    Mas, de qualquer forma, tive o prazer de ir no MoonFest em Sampa no último sábado.
    O evento foi ótimo, ainda mais que foi organizado de última hora. E consegui jogar Space Dragon o próprio Igor Moreno. Foi tudo de bem.
    Pelas fotos que vi no Face parece que vc estava por lá tb.

    Bom, já matraquei muito.
    Parabéns pelo retorno e inté.

    ResponderExcluir
  2. Ah que isso, ano que vem apareça aqui em Curitiba tbm.. =)

    ResponderExcluir